MUITO OBRIGADA, SAGRADO MESTRE MASAHARU TANIGUCHI!!!

Resolvi criar esse Blog para compartilhar com os demais adeptos da Seicho No Ie as inúmeras graças alcançadas por mim desde que conheci a SNI(1990). Acreditei, confiei e prontamente coloquei em prática os ensinamentos dessa linda filosofia. Na época, passei a participar ativamente dos cultos e reuniões, fiz parte do grupo dos jovens , me associei e fiquei responsável pela missão sagrada, passei a ser divulgadora e a partir daí só bençãos começaram a acontecer em minha vida. Frequentei assiduamente durante uns 08 anos. Mas de uns anos para cá reconheço que relaxei um pouco, até mesmo porque mudei de cidade e fiquei longe dos amigos que fiz na Regional Copacabana. Mas continuo indo sempre que posso a Seminários, leio os livros e contribuo mensalmente com a Missão Sagrada.
Mas acho que seria injusto de minha parte não compartilhar com os demais adeptos os relatos que tive ao longo dos anos através da prática dos ensinamentos da Seicho no ie. Gostaria que esses relatos abrissem o canal da provisão infinita principalmente aos recém chegados e que fortaleçam ainda mais a Fé nessa nobre Filosofia!
Pois acreditem, a Seicho no ie é milagrosa!!!
MUITO OBRIGADA DEUS, MUITO OBRIGADA SAGRADO MESTRE MASAHARU TANIGUCHI!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FUI SALVA EM SEGUNDOS DA QUEDA DE UMA ÁRVORE

    Com a  Seicho no ie, aprendi a agradecer sempre a cada momento do meu dia, a cada saída e a cada retorno meu de volta para casa.
   Na época, eu morava em uma rua de Ipanema - R. Barão da Torre- onde até hoje existem árvores centenárias em toda a  extensão da rua.
   Após 1 dia de trabalho, como normalmente fazia  ao retornar para casa, abri o portão principal do prédio onde morava, caminhei  uns 07 passos até chegar a porta eletrônica de madeira para adentrar o prédio e entrar em meu apartamento. Pelo fato da porta de madeira ser eletrônica, a gente abria e ela fechava sozinha, e normalmente fazia um certo barulho ao fechar, por ser uma porta pesada.

  Só que nesse dia eu não entendi nada, quando assim que entrei, vi os vizinhos abrindo a porta e gritando : "Meu Deus,o que foi isso?Que barulho foi esse?" Logo em seguida encontrei minha mãe na porta apavorada: " O que foi isso? Voce está bem?" Eu não estava entendo nada, porque o único barulho que eu ouvi foi o da porta de madeira batendo quando eu entrei.  Fiquei por alguns segundos parada querendo entender...
  Então resolvi sair pra tentar entender o que estava acontecendo e ao ouvir um certo alvoroço lá fora, resolvi junto com a minha mãe ir olhar. E qual não foi nossa surpresa ao constatar que uma das árvores centenárias que ficava exatamente em frente ao meu prédio havia acabado de caír...e os imensos, inúmeros e pesados troncos e galhos quebraram  o muro e entortaram  o portão de ferro pelo qual eu havia acabado de entrar... Foi aí que eu entendi que naquele momento em que eu entrei no prédio, a árvore caiu no mesmo instante em que a porta de madeira se fechou...  Eu me arrepiei toda  porque senti a proteção divina  em minha vida naquele momento. Só fiz agradecer ainda mais a  Deus e a Seicho no ie.  Deus foi tão bom que além de poupar minha vida, me poupou inclusive de eu levar um susto com o barulho da queda da árvore.   Minha mãe ficou repetindo  para os vizinhos: "Minha filha acabou de entrar agora por esse portão. Não caiu em cima dela por um milagre."   Pena que por  ela não acreditar na Seicho no ie não pude dividir com ela o sentimento de gratidão que estava sentindo naquele momento .

   Na ocasião foi destruído os carros  que estavam estacionados em frente ao predio, mas graças a Deus não havia ninguem dentro. Os bombeiros foram chamados e ficaram trabalhando até de madrugada para liberar a entrada do meu predio e a rua, pois a quantidade de galhos e troncos espalhados tornava impossivel a passagem dos pedestres e dos automóveis.

    Esse episodio redobrou ainda mais a minha Fé na filosofia da Seicho no ie, e passei a agradecer ainda mais a cada instante, a cada minuto da minha vida, e a cada volta minha para casa.
      Muito obrigada Deus, muito obrigada Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi por ter dado vida ao ensinamento nobre e grandioso chamado  Seicho no ie!!!!

Um comentário:

  1. Que relato maravilhoso! Parabéns por acreditar e praticar este sublime ensinamento.

    ResponderExcluir